sexta-feira, 13 de setembro de 2013

3 dicas de como se dar bem trabalhando, estando grávida

Dica # 1: Aproveite um bom momento para dar a notícia da gravidez.
O melhor momento para dizer que você está gestante é apenas depois que as pessoas começarem a suspeitar que você possa estar grávida, e antes que eles tenham certeza. Embora você esteja empolgada com as notícias, a maioria das mulheres recomenda não revelar a gravidez nos primeiros meses. Tenha cuidado para não esperar muito tempo para dizer. Você não quer dar ao seu empregador qualquer razão para pensar que você não seja confiável, qualquer sugestão que você esconder da sua gravidez será para seu próprio ganho podendo fazer com que você não seja como uma "jogadora".
Dica # 2: Você pode tentar fazer trabalhos em casa.
Não espere que as coisas funcionem todos os dias em seu trabalho no mesmo nível que você fazia do que antes de você estar grávida. Se você quiser ficar empregada, e ainda na sua posição atual, seria muito cansativo, peça uma transferência temporária para um trabalho menos exigente. É melhor ser honesta com o seu supervisor do que ser descontente e ineficiente. Se você não quer mudar de emprego, pergunte se você pode trabalhar em tempo parcial, ou trabalhar em horários flexíveis, para que você possa trabalhar melhor em dias mais confortáveis.


Dica # 3: Explore suas opções.
Entreviste você mesmo. Se você realmente sabe o que quer, você tem mais probabilidade em obter. Determine o que você idealmente quer e, o que você pode pagar e o que é melhor para a sua gravidez e sua família.
O bebê pode crescer e você pode continuar a fazer o seu trabalho?
Tenha em mente as complicações ou situações que virão durante a sua gravidez (ou após o parto), e que possam fazer algumas dessas decisões por você.
A menos que o seu médico ou o seu bebê determine o contrário, você pode trabalhar na maior parte de sua gravidez?
Você prefere começar a licença à maternidade mais cedo?
Continuar o seu trabalho em regime em tempo parcial a partir de casa?
Depois que o bebê nascer, você quer voltar para o seu emprego atual, ou um que é mais compatível com a vida familiar?

Você quer um trabalho a tempo integral ou um de tempo parcial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário